Liderar estilos de vida saudáveis com foco em TIC, interdisciplinaridade e unidade escola-família
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Downloads
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0.
Referências
Abreu-Valdivia, O., & Pla-López, R. V. (2021). La integración escuela, familia, comunidad: fundamentos martianos para la comprensión de su necesidad. Educación y sociedad, 19, pp. 84-101.
Bolívar, A. (2019). Una dirección escolar con capacidad de liderazgo pedagógico. Madrid: La Muralla. https://books.google.com.cu/books/about/Una_direcci%C3%B3n_escolar_con_capacidad_de.html?id=fQ-4xgEACAAJ&source=kp_book_description&redir_esc=y
Bustos. Z. N. (2021). Huertos Escolares y su importancia en la Educación Escolar. Universidad de Chile. Instituto de Nutrición y Tecnología de los Alimentos. https://inta.cl/aifv2021-huertos-escolares-y-su-importancia-en-la-educacion-escolar/
Cabrera Ramos, J. F., Álamos Vásquez, P. A., Álvarez Álvarez, A., & Lagos Rebolledo, P. A. (2019). BARRERAS A LA INTEGRACIÓN DE TIC EN LA ARTICULACIÓN INTERDISCIPLINARIA A TRAVÉS DE LA EDUCACIÓN FÍSICA. Journal of Sport & Health Research, 11. https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=7513322
Escalante, Yolanda. (2011). Actividad física, ejercicio físico y condición física en el ámbito de la salud pública. Revista Española de Salud Pública, 85(4), pp. 325-328. http://scielo.isciii.es/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1135-57272011000400001&lng=es&tlng=es.
Kaittani, D., Kouli, O., Derri, V. y Kioumourtzoglou, E. (2017). Enseñanza interdisciplinar en educación física. Revista árabe de nutrición y ejercicio (AJNE), pp. 91-101.
Koyama, T., Kuriyama, N., Ozaki, E., Tomida, S., Uehara, R., Nishida, Y., Shimanoe, C., Hishida, A., Tamura, T., Tsukamoto, M., Kadomatsu, Y., Oze, I., Matsuo, K., Mikami, H., Nakamura, Y., Ibusuki, R., Takezaki, T., Suzuki, S., Nishiyama, T., .Wakai, K. (2020). Sedentary Time is Associated with Cardiometabolic Diseases in A Large Japanese Population: A Cross-Sectional Study. Journal of Atherosclerosis and Thrombosis, 27(10), pp. 1097-1107. https://doi.org/10.5551/jat.54320
Leithwood, K.; Day, C.; Sammons, O.; Harris, A. y Hopkins, D. (2006). Successful school leadership: What it is and how it influences pupil learning. http://www.dcsf.gov.uk/research/data/uploadfiles/RR800.pdf
Mera, A. Y., Tabares-González, E., Montoya-González, S., Muñoz-Rodríguez, D. I. y Monsalve Vélez, F. (2020). Recomendaciones prácticas para evitar el desacondicionamiento físico durante el confinamiento por pandemia asociada a COVID-19. Universidad y Salud, 22(2), pp. 166-177. https://doi.org/10.22267/rus.202202.188
Mineduc. (2015). Los Indicadores de Desarrollo Personal y Social en los Establecimientos Educacionales Chilenos: Una Primera Mirada. Mineduc, pp. 157. http://www.agenciaeducacion.cl/wp-content/uploads/2016/02 /Estudio_Indicadores_desarrollo_personal_social_en_establecimientos_chilenos.pdf.
OMS (2014). Comité de Expertos de la OMS en Especificaciones para Preparaciones Farmacéuticas: Informe 48 (Vol. 986). Organización Mundial de la Salud.
Riebe, D., Ehrman, J. K., Liguori, G., Magal, M., & American College of Sports Medicine (Eds.). (2018). ACSM's guidelines for exercise testing and prescription (10th ed). Wolters Kluwer. https://www.acsm.org/education-resources/books/exercise-testing-prescription
Rodríguez Torres, Á. F., Páez Granja, R. E., Altamirano Vaca, E. J., Paguay Chávez, F. W., Rodríguez Alvear, J. C., & Calero Morales, S. (2017). Nuevas perspectivas educativas orientadas a la promoción de la salud. Educación Médica Superior, 31(4), pp. 1-11. http://scielo.sld.cu/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0864-21412017000400025
Salvy, S.-J., Miles, J. N. V., Shih, R. A., Tucker, J. S. y D'Amico, E. J. (2016). Neighborhood, Family and Peer-Level Predictors of Obesity-Related Health Behaviors Among Young Adolescents. Journal of Pediatric Psychology. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27246867/
Shepherd, J. (2005). Young people and healthy eating: a systematic review of research on barriers and facilitators. Health Education Research, 21(2), pp. 239-257. https://doi.org/10.1093/her/cyh060.
Torres, J., Contreras, S., Lippi, L., Huaiquimilla, M., & Leal, R. (2019). Hábitos de vida saludable como indicador de desarrollo personal y social: discursos y prácticas en escuelas. Calidad En La Educación, 50, pp. 357. https://www.scielo.cl/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0718-45652019000100357